União Proteção Veicular

Proteção contra roubo, furto,
colisão e desastres naturais.

Perguntas Frequentes

 

  • A União é uma seguradora?

Não. A União é uma associação sem fins lucrativos, que tem a finalidade de proteger seu veículo. 

  • O que é Proteção Veicular?

Proteção veicular é um sistema de rateio, onde divide-se, de forma direta, os custos gerados por evento (roubo, furto, colisão, enchente, etc) dos associados, ou seja, caso algum associado enfrente algum tipo de contratempo ele estará coberto e que seu  problema seja resolvido no menor tempo possível, de forma ágil e sem burocracia desnecessárias.

  • Quais as diferenças entre proteção veicular e seguro automotivo?

No seguro automotivo o segurado que adere a uma apólice transfere o risco de seu bem para a seguradora, enquanto que, na proteção veicular, o associado assina o contrato de responsabilidade mútua onde divide os riscos os os demais associados.

Na proteção veicular não há uma variação no preço da adesão, como por exemplo a idade e o sexo do condutor ou até mesmo a localização, enquanto em um seguro automotivo tem essa variação de valores levando em consideração o perfil do condutror

  • Como posso me tornar um associado da União?

O Primeiro passo é entrar em contato com um de nossos consultores, agendando a vistoria do seu veículo e finalizar realizando o pagamento da taxa de adesão. 

  • A União oferece proteção para terceiros?

Sim, conforme consta no termo de inclusão no quadro associativo.

  •  Como associado da União, tenho desconto em alguma empresa?

Sim. A UNIÃO possui parcerias com diversas empresas do setor automobilístico, escritórios de advocacia, rede de farmácias, entre outras, oferecendo aos nossos associados descontos e facilidades exclusivas.

  • Quais são os documentos necessários para me associar?

No ato da vistoria, você deve ter em mãos a seguinte documentação: carteira de habilitação, comprovante de endereço e documento do veículo atualizado.

  • O que está incluso na taxa de adesão?

A taxa de adesão é referente ao ingresso no grupo de associados. Nela está incluso a taxa de vistoria e as despesas de cadastro.

  • A partir de quando o veículo está protegido?

Seu veículo estará coberto após conclusão da vistoria e do cadastro efetivo. Ficará ativo após as 48 horas úteis após a finalização desses procedimentos.

  • A União oferece um contrato de prestação de serviços?

Sim. Devido a sua natureza jurídica, a União oferece a todos seus associados um documento que comprova que seu veículo está cadastrado junto à associação. Este documento chama-se Termo de Adesão

  • Se o meu boleto não chegar, o que devo fazer?

Caso você não receba seu boleto até o dia 5 do mês, deverá entrar em contato com a União imediatamente e solicitar a segunda via, ele também pode ser retirado no site da União, por meio da área do associado ou pelo aplicativo disponível em ios e android.

Lembrando que o não pagamento do título implica a perda da proteção do seu veículo.

  • O que é o rateio?

É a divisão da soma dos prejuízos ocorridos no mês decorrente entre todos os associados.

  • Como é feita a avaliação do valor de mercado do meu veículo?

Para toda e qualquer avaliação a UNIÃO utiliza a tabela da Fundação de Pesquisas Econômicas (FIPE).

  • Quais são as modalidades de pagamentos em caso de evento?

Pix, 1x Boleto e até 4x no cartão.

  • Em caso de colisão, incêndio, roubo, furto e acidentes, o que devo fazer?

O primeiro passo é acionar imediatamente a Polícia Militar e Civil e realizar o boletim de ocorrência, com o máximo de detalhamento do ocorrido e caso tenha testemunhas informar-lás. É importante destacar que sem esse documento não é possível abrir o pedido de evento. A seguir, entre em contato com a União.

  • Em caso de evento com outra pessoa dirigindo meu veículo, como posso proceder?

Estar ciente que o veículo possui proteção e acionar o 0800 informando o evento, porém é o associado que deve dar entrada no evento, entregando toda a documentação necessária.

  • Quais são as participações do associado em caso de evento?

Entrega de todos os documentos solicitados conforme regulamento, análise será com a equipe de eventos que fará também a análise do orçamento, após ser aprovado o associado deverá realizar o pagamento da cota definida por contrato para assim ter a aprovação do conserto do veículo. 

  • Contra quais riscos meu veículo fica protegido?

Seu veículo fica protegido em casos de colisão, incêndio, roubo, danos da natureza*, furto qualificado e proteção para terceiros.

* Consulte nosso regulamento

  • Tenho garantia de reboque apenas em caso de acidente?

Não. O associado UNIÃO também tem direito a este serviço, disponível em todo o território nacional, em caso de pane elétrica ou mecânica. 

A cobertura é de 500 km ida e 500 km de volta (veículos leves).

  • Documentos necessários para abertura de eventos:

Boletim de Ocorrência, CNH dos envolvidos e documentos dos envolvidos e as fotos dos veículos envolvidos.

  • Documentos necessários para abertura de avarias:

Foto da avaria e foto da placa do veículo.  

  • No caso de cancelamento, o que tenho que fazer?

Para ser realizada a solicitação de cancelamento você deve estar encaminhando pelo email, seu nome completo, a placa do seu veículo e o motivo do cancelamento. O setor estará retornando com todas as informações do cancelamento, isto inclui pendências que o associado venha a ter em aberto.

  • Sou associado e vendi meu carro. Como devo proceder para cadastrar o novo veículo?

Neste caso, primeiro você informa seu consultor para estar agendando a vistoria deste novo veículo, além de solicitar o cancelamento do veículo anterior.

  • Qual e-mail para solicitação de cancelamento?

Para realizar a solicitação de cancelamento, você deve encaminhar um e-mail para cancelamento@uniaopro.org.br

  • Ainda tenho dúvidas, o que posso fazer?

Entre em contato com a nossa equipe de atendimento através dos seguintes canais:

Nosso instagram @uniao.protecaoveicular

Nosso Facebook União Associação de Proteção Veicular

Central: (47) 3305 – 5600

Assistência 24 horas:  0800 770 5583

  • A União é uma seguradora?

Não. A União é uma associação sem fins lucrativos, que tem a finalidade de proteger seu veículo. 

  • O que é Proteção Veicular?

Proteção veicular é um sistema de rateio, onde divide-se, de forma direta, os custos gerados por evento (roubo, furto, colisão, enchente, etc) dos associados, ou seja, caso algum associado enfrente algum tipo de contratempo ele estará coberto e que seu  problema seja resolvido no menor tempo possível, de forma ágil e sem burocracia desnecessárias.

  • Quais as diferenças entre proteção veicular e seguro automotivo?

No seguro automotivo o segurado que adere a uma apólice transfere o risco de seu bem para a seguradora, enquanto que, na proteção veicular, o associado assina o contrato de responsabilidade mútua onde divide os riscos os os demais associados.

Na proteção veicular não há uma variação no preço da adesão, como por exemplo a idade e o sexo do condutor ou até mesmo a localização, enquanto em um seguro automotivo tem essa variação de valores levando em consideração o perfil do condutror

  • Como posso me tornar um associado da União?

O Primeiro passo é entrar em contato com um de nossos consultores, agendando a vistoria do seu veículo e finalizar realizando o pagamento da taxa de adesão. 

  • A União oferece proteção para terceiros?

Sim, conforme consta no termo de inclusão no quadro associativo.

  •  Como associado da União, tenho desconto em alguma empresa?

Sim. A UNIÃO possui parcerias com diversas empresas do setor automobilístico, escritórios de advocacia, rede de farmácias, entre outras, oferecendo aos nossos associados descontos e facilidades exclusivas.

  • Quais são os documentos necessários para me associar?

No ato da vistoria, você deve ter em mãos a seguinte documentação: carteira de habilitação, comprovante de endereço e documento do veículo atualizado.

  • O que está incluso na taxa de adesão?

A taxa de adesão é referente ao ingresso no grupo de associados. Nela está incluso a taxa de vistoria e as despesas de cadastro.

  • A partir de quando o veículo está protegido?

Seu veículo estará coberto após conclusão da vistoria e do cadastro efetivo. Ficará ativo após as 48 horas úteis após a finalização desses procedimentos.

  • A União oferece um contrato de prestação de serviços?

Sim. Devido a sua natureza jurídica, a União oferece a todos seus associados um documento que comprova que seu veículo está cadastrado junto à associação. Este documento chama-se Termo de Adesão

  • Se o meu boleto não chegar, o que devo fazer?

Caso você não receba seu boleto até o dia 5 do mês, deverá entrar em contato com a União imediatamente e solicitar a segunda via, ele também pode ser retirado no site da União, por meio da área do associado ou pelo aplicativo disponível em ios e android.

Lembrando que o não pagamento do título implica a perda da proteção do seu veículo.

  • O que é o rateio?

É a divisão da soma dos prejuízos ocorridos no mês decorrente entre todos os associados.

  • Como é feita a avaliação do valor de mercado do meu veículo?

Para toda e qualquer avaliação a UNIÃO utiliza a tabela da Fundação de Pesquisas Econômicas (FIPE).

  • Quais são as modalidades de pagamentos em caso de evento?

Pix, 1x Boleto e até 4x no cartão.

  • Em caso de colisão, incêndio, roubo, furto e acidentes, o que devo fazer?

O primeiro passo é acionar imediatamente a Polícia Militar e Civil e realizar o boletim de ocorrência, com o máximo de detalhamento do ocorrido e caso tenha testemunhas informar-lás. É importante destacar que sem esse documento não é possível abrir o pedido de evento. A seguir, entre em contato com a União.

  • Em caso de evento com outra pessoa dirigindo meu veículo, como posso proceder?

Estar ciente que o veículo possui proteção e acionar o 0800 informando o evento, porém é o associado que deve dar entrada no evento, entregando toda a documentação necessária.

  • Quais são as participações do associado em caso de evento?

Entrega de todos os documentos solicitados conforme regulamento, análise será com a equipe de eventos que fará também a análise do orçamento, após ser aprovado o associado deverá realizar o pagamento da cota definida por contrato para assim ter a aprovação do conserto do veículo. 

  • Contra quais riscos meu veículo fica protegido?

Seu veículo fica protegido em casos de colisão, incêndio, roubo, danos da natureza*, furto qualificado e proteção para terceiros.

* Consulte nosso regulamento

  • Tenho garantia de reboque apenas em caso de acidente?

Não. O associado UNIÃO também tem direito a este serviço, disponível em todo o território nacional, em caso de pane elétrica ou mecânica. 

A cobertura é de 500 km ida e 500 km de volta (veículos leves).

  • Documentos necessários para abertura de eventos:

Boletim de Ocorrência, CNH dos envolvidos e documentos dos envolvidos e as fotos dos veículos envolvidos.

  • Documentos necessários para abertura de avarias:

Foto da avaria e foto da placa do veículo.  

  • No caso de cancelamento, o que tenho que fazer?

Para ser realizada a solicitação de cancelamento você deve estar encaminhando pelo email, seu nome completo, a placa do seu veículo e o motivo do cancelamento. O setor estará retornando com todas as informações do cancelamento, isto inclui pendências que o associado venha a ter em aberto.

  • Sou associado e vendi meu carro. Como devo proceder para cadastrar o novo veículo?

Neste caso, primeiro você informa seu consultor para estar agendando a vistoria deste novo veículo, além de solicitar o cancelamento do veículo anterior.

  • Qual e-mail para solicitação de cancelamento?

Para realizar a solicitação de cancelamento, você deve encaminhar um e-mail para cancelamento@uniaopro.org.br 

  • Ainda tenho dúvidas, o que posso fazer?

Entre em contato com a nossa equipe de atendimento através dos seguintes canais:

Nosso instagram @uniao.protecaoveicular

Nosso Facebook União Associação de Proteção Veicular

Central: (47) 3305 – 5600

Assistência 24 horas:  0800 770 5583

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